MÉTRICAS E RESULTADOS!

Para qualquer empresário que se pergunte qual é a coisa mais importante para um negócio dar certo, eles vão responder: resultados! De nada adianta todos os esforços que realizarem em bons produtos, treinamentos, boa estrutura, entre diversas alternativas para se crescer se elas não apresentarem resutados positivos!

Pois bem, o mais fascinante da mídia digital é o resultado que ela apresenta, ali, preto no branco, sem delongas e suposições. As métricas alcançadas através de um plano de negócios detalhado e uma boa campanha vão apontar se verdadeiramente seus esforços e investimentos estão lhe trazendo bons frutos.Estar nas mídias sociais sem ter um objetivo traçado é uma grande perda de tempo.

Um exemplo:

Empresa: Hamburgueria X

Métrica do negócio: Aumentar vendas em X% nos próximos 6 meses

Métrica nas redes sociais: Campanha de cupons promocionais resgatados através de divulgação nas mídias sociais.

Resultado: O dono da hamburgueria X soube o volume de cupons cadastrados e descobriu se realmente aquela campanha trouxe resultados, colocando isso em números praticamente exatos. Diferente de qualquer publicidade que ele já fez, este empresário calculou o resultado de seu investimento em campanha na internet!

Não é a toa que existem centenas de agências e profissionais de marketing digital atuando nos mais diferentes nichos de trabalhos para garantir que seu produto seja interessante para o cliente (primeiro contato), até a concretização da venda e fidelização.